Home » Séries » comportamento » Mídia Social x Vida Real

Mídia Social x Vida Real

postado em 27 de Junho de 2017
/

Tenho pensado muito a respeito dos veículos de comunicação digital. Desde que comecei o Blog e depois com o ecommerce tenho me deparado com a descarga – desnecessária na minha opinião – constante de venda da imagem nas mídias sociais.

Me pergunto porque as pessoas estão se expondo dessa maneira tão displicente e, muitas vezes, vendendo uma imagem que não é real somente pra conseguir cada vez mais likes e curtidas

A vida real perdeu o sentido, agora o que importa mesmo é o status nas redes sociais. Isso se tornou uma problemática onde – ao meu ver – será necessário termos um caos instalado para que logo após tudo volte a ser melhor e mais tranquilo assim espero.

Percebo o quanto as pessoas podem ser carentes de atenção e o quanto precisam ser aceitas e amadas, mas isso se deve a quê? Como solucionar tal problemática?

Selfie GIF - Find & Share on GIPHY

Minha gente eu ouço falar em carência desde os tempos de Freud que dizia que todos temos algum tipo de neurose causada nas primeiras fases da infância e revelada mais fortemente na fase adulta.

Hoje com o avanço tecnológico digital está cada vez mais forte essa percepção de que o ser humano necessita de aceitação chegando ao absurdo de tirar fotos irreais do suco verde que detesta e só pra pintar de saudável ou mesmo da garota que odeia maquiagem passar um reboco na cara, um belo batom, cílios postiços e tirar aquela selfie que logo após passa pelos apps pra deixar tudo melhor. Depois de uma longa sessão de fotos, escolhe uma para postar e dizer que levou só cinco minutos se aprontando porque “está atrasada”. Haha..

Como acreditar nos videos do You Tube onde cada vez mais vemos super produções feitas em verdadeiros estúdios com iluminação e câmeras de última geração.

Sim, eu faço parte desse mundo, mas estou desanimada porque não posso e nem quero concorrer com isso. Sou do tempo em que You Tube era lugar de ver vídeos caseiros sem muito fru-fru, mostrando a realidade de cada pessoa que querida compartilhar seus dons de maneira simples e objetiva.

Não aguento mais ver essa venda descarada de uma imagem que não é real onde o único objetivo é ter – talvez – os tão sonhados 15 minutos de fama.

Gosto das informação pura, verdadeira e de graça, sonho com o dia em que as pessoas se cansarão disso e voltarão ao verdadeiro objetivo da internet que é passar informação e apenas isso.

Não digo que uma foto bem tirada com a luz ideal não seja agradável aos olhos, com certeza, eu mesma gosto de agradar meus olhos, mas será que podemos ser mais reais e menos vendedor?

mídia social – comportamento – ser humano – redes sociais – venda de imagem –

assinatura 3

Posts semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *